Melhor redação entre as escolas estaduais de Aquiraz - Olimpíada de Língua Portuguesa: escrevendo o futuro
"O lugar onde vivo"
Pessoalmente acho que essa história não é tão diferente de milhares de outras, ela relata um dos problemas que ocorrem em uma comunidade litorânea do Ceará.
Aquiraz, não é diferente de outras exuberantes cidades cearenses, possui belas praias, pontos históricos, programação turística agradável a todos de qualquer idade e povo acolhedor. Entretanto, com tantas qualidades ela não poderia passas desapercebida.
Hoje, como muitas outras localidades brasileiras e principalmente nordestinas, é destino certo de vários turistas nacionais e internacionais. algo que confirma o que estou falando é a construção de um grande empreendimento na área hoteleira de nossa orla marítima, que aumentará ainda mais o número de turistas na região.
Com esse grande fluxo de pessoas a economia será beneficiada e haverá consequentemente emprego e renda para a comunidade. Mas, como sabemos, nada é perfeito principalmente no mundo de hoje, e com essa “invasão” bem intencionada vem justo alguns problemas, e um deles é a prostituição, que atinge em sua maioria crianças e adolescentes.
Vejo com grande tristeza esse assunto que é repugnante aos olhos e a alma. Crianças e adolescentes de nossa região estão se prostituindo, sei que não podemos simplesmente colocar a culpa em um ou outro, mas como dizem: “para que se possa vender um produto, precisa-se de alguém que compre-o”.
Não podemos impedir a entrada de nossos visitantes que em sua maioria desejam apenas deleitarem-se com nossas belezas oferecidas, entretanto com esses vêm alguns que causam este problema, que desestrutura lares e destroem famílias, pois sua solução é outra chamada educação, já que é educando essas crianças que estão vendendo sua inocência que as ajudaremos a descobrir que podem ter uma vida diferente construindo um futuro digno.
Finalmente sei que estas são apenas palavras, escritas por uma adolescente que ainda não sabe nada da vida, porém se essas mesmas palavras forem lidas um dia por alguém que as dê importância e com elas tente melhorar a si, aos outros e quem sabe até mesmo o mundo, me darei por feliz e satisfeita, pois apenas com simples palavras consegui ajudar alguém.
Isadora Maria Costa do Vale
(aluna do 2º ano do Ensino Médio – EEFM de Aquiraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário